Sobre nós

Missão da escola Caravela

A escola Caravela tem como missão ensinar português de uma forma eficaz, agradável e interessante, dar aos alunos meios que lhes permitam ter um desenvolvimento organizado e estável, e criar um ambiente que os faça sentir-se motivados e imersos na língua e cultura portuguesas.

Assim, estamos focados em criar aulas dinâmicas e materiais de elevada qualidade. Desta forma, o processo de aprendizagem torna-se mais produtivo e natural.

Igualmente, esforçamo-nos por dar ao aluno uma experiência única, verdadeira e marcante durante a sua estadia em Portugal.

A equipa

David Domingos - Professor e Diretor Académico da escola Caravela

Diretor Académico

Tatiana - Produção e organização de conteúdo didáctico e Organização de eventos na escola Caravela

Tatiana
Produção de conteúdo
Organização de eventos

Joana - Gestão das redes sociais e Relação com o cliente

Joana

Dália

Catarina

Elena
Gestão das redes sociais

Loja WordPress – Construção e gestão de sites/ consultoria tecnológica

A cidade

A escola Caravela situa-se nas Caldas da Rainha, uma pequena cidade acolhedora e tipicamente portuguesa, com interesse histórico e cultural. Está muito bem localizada e tem tudo para uma estadia confortável. A uma hora de Lisboa, está suficientemente próxima da capital para uma visita. Além disto, está perto de outros lugares de interesse, como Óbidos (10 min), Foz do Arelho (10 min), Nazaré (25 min) entre muitos outros.

Aulas e metodologia

Na escola Caravela seguimos o método comunicativo. Esforçamo-nos para que o aluno tenha o máximo de contato com a língua. Por isso, as aulas são dadas em Português.

Contudo, sabemos que a total imersão na língua pode ser um grande stress para os alunos, especialmente para quem está a começar a sua jornada no estudo do português. Portanto, somos extremamente cuidadosos na escolha dos materiais e na forma como abordamos os temas.

Acreditamos que não basta ouvir um professor nativo a falar português, mas é preciso compreendê-lo. Caso contrário não haverá progresso. Apesar de não se impedir o uso da língua inglesa, entre outras, os alunos têm se mostrado muito recetivos a esta abordagem. Sem dúvida que os alunos se mostram motivados e felizes por não precisarem de outra língua além do português.

Materiais da escola Caravela

Além dos manuais usados com métodos/suplementos, a escola Caravela fornece materiais selecionados e adaptados às necessidades dos alunos, que seguem os seguintes princípios:

o mais frequente primeiro: em primeiro lugar é sempre dado ao aluno aquilo que é mais importante, mais frequente, mais usado e que, por isso, será mais necessário e útil numa situação da vida real;

passo a passo: usa-se aquilo que já foi aprendido para ensinar algo novo, mantendo-se sempre a total imersão na língua;

aprendizagem natural: criam-se situações que permitem ao aluno compreender novos assuntos através de contextos práticos, economizando tempo e energia em explicações cansativas;

dramatização: os alunos são constantemente orientados a reproduzir na sala de aula situações da vida real com os colegas e/ou professor;

prática: sempre estimulamos os alunos a praticar os temas aprendidos e por isso disponibilizamos uma vasta gama de exercícios com áudio e livros, entre os quais clássicos da literatura portuguesa, adaptados de forma a dar ao aluno a maior quantidade de conteúdo útil, actualizado e ajustado às suas necessidades.

A não perder

Caldas da Rainha

Óbidos (10 min)

Foz do Arelho (15 min)