Missão da escola Caravela
A escola Caravela tem como missão ensinar português de uma forma eficaz, agradável e interessante, dar aos alunos meios que lhes permitam ter um desenvolvimento organizado e estável, e criar um ambiente que os faça sentir-se motivados e imersos na língua e cultura portuguesas.
Assim, estamos focados em criar aulas dinâmicas e materiais de elevada qualidade. Desta forma, o processo de aprendizagem torna-se mais produtivo e natural.
Igualmente, esforçamo-nos por dar ao aluno uma experiência única, verdadeira e marcante durante a sua estadia em Portugal.
A equipa
David
Professor
Diretor Académico
Tatiana
Produção de conteúdo
Organização de eventos
Joana
Professora
Marketing
Dália
Professora
Catarina
Professora
Elena
Gestão das redes sociais
Loja WordPress – Construção e gestão de sites/ consultoria tecnológica
A cidade
Aulas e metodologia
Na escola Caravela seguimos o método comunicativo. Esforçamo-nos para que o aluno tenha o máximo de contato com a língua. Por isso, as aulas são dadas em Português.
Contudo, sabemos que a total imersão na língua pode ser um grande stress para os alunos, especialmente para quem está a começar a sua jornada no estudo do português. Portanto, somos extremamente cuidadosos na escolha dos materiais e na forma como abordamos os temas.
Acreditamos que não basta ouvir um professor nativo a falar português, mas é preciso compreendê-lo. Caso contrário não haverá progresso. Apesar de não se impedir o uso da língua inglesa, entre outras, os alunos têm se mostrado muito recetivos a esta abordagem. Sem dúvida que os alunos se mostram motivados e felizes por não precisarem de outra língua além do português.
Materiais da escola Caravela
Além dos manuais usados com métodos/suplementos, a escola Caravela fornece materiais selecionados e adaptados às necessidades dos alunos, que seguem os seguintes princípios:
– o mais frequente primeiro: em primeiro lugar é sempre dado ao aluno aquilo que é mais importante, mais frequente, mais usado e que, por isso, será mais necessário e útil numa situação da vida real;
– passo a passo: usa-se aquilo que já foi aprendido para ensinar algo novo, mantendo-se sempre a total imersão na língua;
– aprendizagem natural: criam-se situações que permitem ao aluno compreender novos assuntos através de contextos práticos, economizando tempo e energia em explicações cansativas;
– dramatização: os alunos são constantemente orientados a reproduzir na sala de aula situações da vida real com os colegas e/ou professor;
– prática: sempre estimulamos os alunos a praticar os temas aprendidos e por isso disponibilizamos uma vasta gama de exercícios com áudio e livros, entre os quais clássicos da literatura portuguesa, adaptados de forma a dar ao aluno a maior quantidade de conteúdo útil, actualizado e ajustado às suas necessidades.